sábado, 27 de outubro de 2007

Feira do Livro

Sábado quente sem chuva = bom dia para ir na feira do livro.

Fui na feira (eu e a Rê) e andei por todas as bancas, mas nada de muito interessante me chamou atenção. Apenas alguns poucos livros: um sobre a história do Google, um do David Coimbra (se não me engano o nome do livro é Jogo de damas) e uns da L&PM Pocket: A tumba de H.P. Lovecraft e O Vampiro de Sussex (clássico do Sherlock Holmes que venho prometendo me dar de presente há tempos mas nunca compro) de Sir Arthur Conan Doyle. Acho que na realidade eu não estava nos meus dias de consumidor ávido por livros. :-)

Pena que não levei minha câmera, senão teria tirado uma foto com Marcelo Gleiser (autor do excelente A dança do universo e do interessante mas não tão bom O fim da terra e do céu). O Marcelo Gleiser pra quem não lembra era o físico que apresentava a série "Poeira Cósmica" no Fantástico. Pior ainda, ele estava lá lançando seu novo livro, A harmonia do mundo, mas só fiquei sabendo disso na hora de ir embora e nem o livro eu vi na feira. Acabei lendo a sinopse em casa, no site do Submarino.

Enfim, apesar de não comprar nada é sempre muito legal ir dar umas voltas na feira. O clima lá é muito bacana, ver os livros infantis sempre me traz aquela vontade de voltar a infância, parar pra tomar algo no Opinião é clássico (mesmo que seja só uma água mineral com gás pra matar a sede e suportar o calor) e circular pelas bancas é um barato (ainda mais hoje que não estava tão lotado). Tudo é muito show.

Foi muito legal !

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Blogando...

Manter um blog é uma tarefa bacana, mas consome tempo. Ainda mais quando se tem 2 blogs totalmente diferentes, cada um com seu próprio ritmo e tema.

Mas enfim, não sabia que gostava de escrever e isso pra mim é até quase que uma terapia. Só que desde que comecei esse blog ainda não consegui dar a atenção desejada (talvez por falta de inspiração, talvez por que esteja me dedicando demais ao meu blog de TI).

Seja como for, acredito que logo logo a inspiração irá aparecer e os posts começarão a brotar. Falta só "aprender a escrever sobre outros temas".

É esperar pra ver....

Eu ganhei !!!!!!!!

Agora sim, chegou a minha hora !!!

Depois de perder 2 vezes por afobação (mandei as respostas erradas por não ler direito, ou por ler e meu cérebro não interpretar direito por causa da pressa :-) ) e de perder 2 vezes por 1 minuto de diferença, já estava mais do que na hora de ganhar o KIT da promoção do blog Fora de Série.

É assim mesmo, não podemos desistir. Com persistência e paciência conseguimos alcançar os nossos objetivos.

:-)

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu não ganhei !!!!

Putz, pela terceira vez mandei na trave e perdi um Kit composto de DVD da série Friends (ou The O.C - depende do dia) e 500g de chocolate Nestlé.

Nas outras 2 vezes eu perdi por afobação e desatenção, mas hoje estava realmente difícil. A promoção é do Blog Fora de Série.

Para quem não conhece, esse blog é uma versão diária da coluna que a Camila Saccomori escreve semanalmente no Caderno TV+Show da ZH.

Se você tem interesse, saiba que a promoção ainda tem mais ou menos uns 10 kits para distribuir. É só se ligar e participar...

Para descarregar o stress :-)

Se você está estressado e não tem como descarregar de forma real, ponha sua raiva pra fora virtualmente aqui. :-D

Via Sedentário.

domingo, 21 de outubro de 2007

O poder do Photoshop

Todo mundo conhece o poder do Photoshop, mas esses dias encontrei um link no Digg ou no Sedentário (agora não me lembro em qual) que mostra isso muito bem.

Assim dá até pra transformar a Biscoito (Lembram da Biscoito do quadro do Nazareno do Chico Anysio Show ??? Nazarenooooooooo!!! Caaaaaaaaalaaaada!!!! ) em uma super modelo. :-)

Eu quero um tag cloud.

Eu quero um Tag Cloud no meu blog.

Isso é realmente uma coisa que faz falta. E não adianta colocar os Marcadores, porque ele deixa a lista enorme e é pouco útil.

Achei esse link que tem um código para isso, mas bem que o pessoal do Blogger poderia já criar um item de layout pra isso, não é mesmo ?

Novo blog

Pois é.

Para não misturar mais meus post off topics e pessoais com meu blog resolvi criar um novo só com esse intuito. Assim me sinto mais à vontade de continuar postando bobagens e coisas não relacionadas a informática (que é linha que pretendo seguir no meu blog anterior).

Aqui sim vou postar sobre música, filmes, quadrinhos, videogames e afins.

Vamos ver no que dá :-)

Visite também