sábado, 17 de novembro de 2007

Fantasia

Para mim, nada melhor para relaxar do stress do dia a dia do que um pouco de fantasia, seja ela vinda em forma de livros, filmes ou até mesmo quadrinhos.

E falando de fantasia e quadrinhos, o que me passa direto na mente é a Vertigo, mas especificamente as séries Livros da Magia e Sandman.

Não tem como não curtir as aventuras do Tim Hunter (e ninguém me tira da cabeça que o Harry Potter é uma cópia descarada dele) e seu envolvimento com fadas, demônios e magos. Muito legal, é um alívio pra mente cansada do dia-a-dia de correria, violência e tantos outros males da vida moderna.

Já o Sandman. Como não apreciar a mistura que o Neil Gaiman faz de mitologia e história para contar sobre os Perpétuos e seu envolvimento com os humanos. Não é à toa que ele ganhou vários prêmios com essa série.
Pra quem não conhece eu recomendo totalmente. Pra ter noção de como é apreciada, a série já está sendo lançada pela terceira vez no Brasil, dessa vez na forma de 10 edições encadernadas (no melhor estilo TPB americano), seguindo a tendência da DC dos Estados Unidos. Barato não é. Cada volume fica em torno de R$ 50 a 60, mas vale cada centavo. Assim que sobrar um grana vou recomprar toda coleção, pois a minha americana completa eu vendi uns anos atrás.

E ainda falando em fantasia, hoje com certeza tem Harry Potter pra descontrair a cabeça.
Espero que seja tão divertido quanto os três primeiros (já que o quarto eu já não curti muito).
Mas qualquer coisa com certeza é melhor que a programação de nossa TV (principalmente o Zorra Total). :-)

PS: qualquer dia desses eu faço um post específico sobre cada uma dessas séries, e um outro falando de uma forma mais geral sobre as séries publicadas pela Vertigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também