sábado, 31 de maio de 2008

Livros da Magia - Laços

Outra HQ que reli essa semana foi Livros da Magia - Laços (TPB Books of Magic - Bindings).

Publicado pela Editora Abril na extinta revista Vertigo, essa série junta as edições 1 a 4 da HQ americana Books of Magic.


Nesse arco de histórias Tim Hunter tem de ir para Fandall para salvar o reino das fadas e ele irá acabar descobrindo coisas que irão mudar para sempre sua vida.

Um show de inspiração de Rieber, esse arco é o primeiro da série mensal escrito por ele. É realmente uma obra prima. Rieber estava muito inspirado e fez uma história sensacional (a qual do meu ponto de vista só pode ser comparada com o arco "Corações Artificias", outra obra prima).
Infelizmente Rieber foi perdendo sua inspiração ao longo da série e acabou sua participação na edição de número 50. A série acabou durando outros 25 números, mas sem o mesmo sucesso e qualidade de antes. Nem suas séries posteriores (Names of Magic, por exemplo), conseguiram obter o mesmo sucesso.



Para quem não conhece ainda Livros da Magia, recomendo que iniciem com a obra original (que deu origem a série mensal) de Neil Gaiman, Books of Magic, onde Tim é apresentado a magia, por ninguém menos que John Constantine (entre outros). Essa mini-série já foi publicada no Brasil várias vezes. São quatro edições que ainda podem ser achadas nos sebos, ou quem sabe até na lojas virtuais especializadas, como Comix e Banca2000.

Leitura obrigatória. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também