Como já venho dizendo desde que comecei a ler a mesma, a série traz um novo vigor para as HQs que andavam meio mornas nos últimos tempos (ok, eu sei que a série iniciou em 2002, mas eu só comecei a ler ela agora). Ao misturar fábulas, lendas e mitologia com o mundo moderno, Bill Willingham cria um universo novo e fascinante que prende a atenção de leitor da primeira até a última página.
Mas deixe-me falar sobre esse encadernado: lançado pela Devir em Outubro de 2006, O livro do amor contém as edições 10 a 18 da série mensal e é composto de 4 histórias:
- Saco de ossos conta uma história de João das Lorotas e se passa na época da Guerra de Secessão americana
- Uma operação afiada é uma história em duas partes sobre um repórter que descobre tudo sobre as fábulas (ou pelo menos é o que ele acha). Obviamente essa história não poderia ter um desfecho agradável para ele.
- O livro do amor é uma história em quatro partes que dá o nome ao encadernado e que conclui (será mesmo ?) alguns fatos que ocorreram na Revolução dos Bichos. Morte e amor andam de mãos dadas nessa história que irá causar grandes mudanças na vida de alguns personagens
- As noivas de cevada conclui esse encadernado e conta uma história dos lilliputianos
Nenhum comentário:
Postar um comentário