terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Novo vídeo de divulgação do Fifa Street 3

Simplesmente sensacional esse novo vídeo de divulgação do Fifa Street 3.



Animal !

Via PSWorld.

Qtrax adia lançamento de serviço

Via Folha Online.

A Qtrax informou que vai adiar o lançamento de seu serviço de músicas gratuitas. Isso porque o site, que antes afirmou que tinha acordos com grandes gravadoras, reconheceu que essas parcerias não existem.

Lamentável !!!! Será esse o vaporware do ano ??? :-/

QTrax

O Qtrax é um software/site que promete 25 milhões de músicas para download de forma legal.

Inicialmente disponível para Windows em versão Beta, promete também logo uma versão para Mac (disponível em 18 de março), mas nada ainda foi dito sobre o Linux (espero que não esqueçam dele).

O software tem playlist, informações dos artista, navegação e muito mais. E tudo isso sem adwares, spywares e afins.

Obviamente as músicas são com DRM e só podem ser tocadas no player próprio que tem anúncios (forma escolhida para manter financeiramente o serviço).

Mas de qualquer forma, acho que vale a pena conferir. :-)

Saiba mais.

Cockpit do Airbus A380

Quer ver de forma "interativa" o cockpit do Airbus A380 (saiba mais sobre o A380 aqui)?

Pois clique aqui e divirta-se.

Muito legal.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Trailer do jogo do Homem de Ferro

Impressionante, fiquei babando ao ver o vídeo do jogo.



Ainda bem que vai ter para PS2, mas com certeza não com toda essa qualidade gráfica.

Nerdson não vai à escola

Para quem não conhece o "blog de quadrinhos" Nerdson não vai à escola, vale dar uma olhada.

O cara tem umas sacadas muito legais.

Segue a tirinha de hoje, para exemplificar o que eu digo :-)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

TV de Ultra Alta Definição (ULTRA HDTV) nos planos do governo japonês

Via Engadget.

Enquanto a TV Digital brasileira está recém engatinhando por aqui, o governo japonês já anuncia planos de transformar a TV de Ultra Alta Definição (Ultra HDTV) em padrão já no ano de 2015.



A Ultra HDTV tem resolução de 33 megapixel (7.680 x 4.320) deixando o formato 1080p (1920 x 1080) da TV Digital atual "no chinelo".

Segue um comparativo entre as resoluções para ilustrar melhor a diferença:


Um dia a gente chega lá...

Livrando-se dos carros com som ALTO...

O pessoal do XKCD é ótimo mesmo.

Vejam essa tirinha:



A gente precisa muito de um dispositivo assim por aqui pra nos livrarmos dos manés que acham que todo mundo que ouvir as mesmas músicas que eles, não é verdade ?

:-)

Trailer de God of War: Chains of Olympus (PSP)

Lançado o trailer de God of War: Chains of Olympus para o PSP.

Achei os gráficos bons demais e a jogabilidade também. Um legítimo sucessor da série do PS2. Só de olhar o trailer fiquei cheio de vontade de jogar. :-)

Confesso que fiquei com inveja dos proprietários do PSP e torço para que seja lançado para o PS2 (apesar de não acreditar muito nisso).




Via TechEBlog.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A Paramount também está desistindo do HD DVD ?

Segundo o Financial Times, a Paramount não irá mais apoiar o formato de alta definição HD DVD.

Também conforme a mesma fonte, a Paramount parece ter uma cláusula em seu contrato que permite que ela desista de apoiar o HD DVD caso a Warner decida apoiar somente o Blu-ray.

Será que a guerra de formatos de DVD de alta definição está chegando ao final ?

Via IDGNow.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Começou a Luta Livre no SBT

E finalmente, depois de 3 semanas de atraso, o SBT iniciou as transmissões da luta livre com o programa WWE - Luta livre na TV.

Confesso que ficou muito abaixo de minhas expectativas, talvez pela edição que poderia ser beeeem melhor, talvez também pelos "narradores e comentaristas" que possivelmente ainda não tenham entrado no ritmo.

Eu certamente me divertia muito mais no antigo programa do SBT (e põe antigo nisso: da época do Hulk Hogan) e no Telecatch da extinta Manchete (era na Manchete, não era ?). As lutas eram transmitidas inteiras, e se não eram inteiras, pelo menos não eram editadas do jeito que foram nesse primeiro programa.

Na realidade faltou espontaneidade. Achei tudo muito forçado e pouco natural (antes parecia menos combinado), mas como era o primeiro programa acho que vale dar um crédito pra ver o que acontece nas próximas semanas.

Espero que eles consigam dar um ritmo legal para o show.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Warner decide pelo formato Blu-ray

A Warner decidiu que irá lançar a partir desse ano seus filmes exclusivamente no formato Blu-ray, abandonando o formato HD-DVD.

Conforme a própria Warner, a decisão foi tomada devido a preferência dos consumidores pelo mesmo.Também vai servir para tentar resolver a confusão de mercado que existe devido a existência de dois formatos diferentes.

"A janela de oportunidade do DVD de alta definição pode ser perdida caso a confusão de formatos continue." disse o chairman da Warner, Barry Meyer.

Será que o Blu-Ray vai ser o formato padrão ou a "guerra" ainda vai longe ? Mesmo com a decisão da Warner ainda temos Paramount, DreamWorks e Universal do lado do HD-DVD.

É esperar pra ver.

Via Gizmodo.

Vídeos e mais vídeos

Segue uma lista de vídeos do YouTube e de outros sites que merecem (ou não) ser vistos :-)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Adeus Snap Shots

E assim tão rápido como coloquei, já resolvi tirar o Snap Shots.

Para ser sincero, bem que me avisaram, mas eu não quis ouvir. O Snap Shots é muito "chato" e fica invadindo demais a tela dos leitores do blog.

Se ao menos eu pudesse determinar apenas alguns sites para ele ficar ativo, mas pra todos links externos fica muito inconveniente.

É uma pena, porque poderia ser mais interessante assim...

Snap

Resolvi colocar o Snap Shots no blog.

Para quem não conhece, o Snap Shots "aperfeiçoa" os links (no caso do meu blog, só os externos), com previews visuais do site destino, exibindo também de forma inline vídeos, RSS, MP3, fotos, ações, gráficos, etc...

Algumas vezes, o Snap Shots traz diretamente a informação que você precisa, sem ser preciso deixar o site, enquanto outras vezes ele permite a você olhar à frente, antes de decidir se vai seguir o link ou não.

E o melhor, você pode decidir desabilitar o funcionamento do mesmo, caso não lhe agrade. Para isso, clique no ícone de Opções, no canto superior direito da janela do Snap Shots que abrir e selecione desabilitar, ou então vá em Options e configure o Snap Shots para atender da forma que lhe parecer melhor. Caso queira, ainda é possível maximizar a janela do Snap Shots (e depois minimizar de volta)

Espero que essa nova feature seja útil.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Tetris "humano"

O pessoal do NOTsoNOISY, dando sequência ao seu projeto Game Over, novamente transformou um game clássico em um "jogo com humanos".

Depois de Space Invaders, Pole Position e Pong agora foi a vez do Tetris.



Show !!! :-)

Via TechEBlog.

Visite também