segunda-feira, 30 de junho de 2014

O tablet e as HQs

Uma das minhas melhores aquisições nos últimos tempos certamente foi meu tablet.

Comprei no final do ano passado um Google Nexus 7, e, apesar de achar que ele seria útil, seja para leitura de notícias, coisas de trabalho e até mesmo para rodar alguns jogos, não esperava que ele fosse na verdade se tornar a minha fonte primária de leitura de HQs.

Confesso que tinha preconceito quanto a livros digitais, motivo pelo qual nunca comprei um Kindle. Sempre gostei de sentir o cheiro de um livro novo, folhear suas páginas, sentir o peso do volume. Isso sempre foi parte da experiência da leitura, e com os quadrinhos não podia ser diferente.

Até que, depois de alguns dias com o tablet, instalei o Kindle Reader e resolvi dar uma chance para as HQs digitais. Comprei então um TPB da Vertigo (ou era da Image Comics, nem lembro mais) e percebi depois de alguns dias que poderia me acostumar com o novo formato. Além da possibilidade de dispor de várias HQs sempre comigo, poder adquirí-las a qualquer momento e tê-las disponíveis em questão de minutos era algo tentador (adeus meses de espera de compras na Livraria Cultura e na Amazon). Para melhorar, o custo também era bem mais interessante que o antigo formato em papel.

Já aberto a esta possibilidade, resolvi testar outros leitores e me deparei com o Comics da Comixology (agora uma empresa da Amazon) e o leitor da Dark Horse

Após utilizar o Comics percebi que este era um caminho sem volta. Além de ser um excelente leitor, ele me abriu as portas para um número imenso de publicações que nunca vão ser impressas em nosso país. Material de excelente qualidade, inovações que não via desde a época áurea da Vertigo, as HQs disponíveis na Comixology me mostraram que sim, ainda existe muita criatividade e muitas boas histórias para serem contadas.

E assim descobri novos títulos excelentes, mas isso é material para um próximo post...

DICA: quem ainda tem dúvidas sobre HQs digitais precisa experimentar para perceber que está perdendo tempo ao não aderir a este formato. :-)

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também