sábado, 31 de maio de 2008

Hellboy - A mão direita da perdição


Essa semana reli o encadernado Hellboy - A mão direita da perdição.

Nesse encadernado, além da clássica história "A caixa do mal", que ganhou vários prêmios, acho que o destaque mesmo vai para as pequenas histórias como o Rei Vold e o Vârcolac.

A pesquisa feita por Mignola no folclore de vários países (Noruega, Inglaterra, Japão, Romênia) rende histórias fantásticas, que apesar de pequenas são envolventes e fascinantes. É realmente muito interessante ver como o folclore desses países é rico, e juntar isso ao traço e texto incríveis de Mike Mignola realmente tem tudo a ver.

Com certeza é um dos meus preferidos. E como diria um amigo meu:



Com a chegada do filme Hellboy 2 com certeza o interesse pelo personagem aumentará, então se você quiser comprar esse encadernado, dê uma passada nos sites da Comix e da Banca2000 que você ainda encontra o mesmo.

Saiba mais sobre Hellboy em seu site oficial.

Até.

2 comentários:

  1. Olá Marcelo,

    estou visitando pela primeira vez o seu blog, achei muito interessante, pois temos pontos de vista semelhantes, tenho também um blog que trata de HQ, cinema, contos, entre outras coisas,está começando agora, mas se quiser dar uma passada por lá fique a vontade (tem um quiz onde o vencedor levará um dos diversos prêmios a disposição, desde o DVD da Liga da Justiça - a nova fronteira ao novo encadernado de Hellboy). quem sabe no futuro ainda podemos trocar posts?

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bacana seu site hein !!!

    Já assinei e deixei uns comentários. Depois eu participo da promoção também - fiquei de olho no Hellboy, que eu tinha mas vendi :-) (Se por acaso eu não ganhar e ninguém quiser a gente pode ver uma troca, que tal ?)

    Quanto a troca de posts eu acho uma ótima idéia. Toda divulgação é sempre bem vinda e isso é muito legal na blogsfera.

    Aproveita e tb dá uma passada no meu outro blog o Mundo Open Source.

    []s

    ResponderExcluir


Visite também