sábado, 20 de setembro de 2008

Canon PowerShot SX1 IS

Pouco mais de 5 meses após eu adquirir minha tão desejada Canon PowerShot S5 IS, a Canon anunciou no meio dessa semana suas substitutas, a Canon PowerShot SX 10 IS (que é mais simples e vem para realmente substituir a S5) e a Canon PowerShot SX1 IS.

A nova Canon PowerShot SX1 IS é o sonho de consumo de qualquer fotógrafo amador como eu. Com o novo processador DIGIC4 e com a troca do sensor CCD por um sensor CMOS, essa nova câmera da Canon promete fotos mais rápidas e com mais qualidade. Além disso, a câmera grava em Full HD e possui recursos wireless, que permitem controlar o playback e shooting das fotos.

Junte a isso um lente 28mm-560mm, que é mais wide que a S5 (que era 36mm) e que possibilita um zoom ótico de 20X e está feita a alegria de qualquer entusiasta de fotografia.

O único inconveniente é o preço de lançamento. Mais de US$ 900,00 no início de dezembro. Com esse valor dá pra comprar uma DSLR, com uma lente extra interessante (claro que não com um zoom tão grande). Apesar disso, acredito que nos meses seguintes ao lançamento ela deve cair para um preço razoável, em torno de US$ 500-550.

Veja a matéria completa no LetsGoDigital.

6 comentários:

  1. Confuso não é?
    Já agora uma DSLR com uma objectiva standard 18-85 IS USM e uma 70-300 IS USM com baterias e mochila são 5kg pesados no check-in e 5kg contra 700gr durante um mês é obra. Depois queremos comprar uma "bridge"! Além disso uma objectiva razoável custa mais que a bridge completa!

    ResponderExcluir
  2. Opa,

    Gostaria de saber onde comprar!?? Sei que esta sendo lançada nos EUA em fevereiro, porém já existe na Austrália e Japão...

    Tem alguma informação para mim?]

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel.

    Tenho uma conhecida que comprou uma SX 10 IS.

    Se não estou equivocado, ela adquiriu a dela na Europa.

    []s

    ResponderExcluir
  4. Opa Marcelo,

    Valeu, mas eu conheço a SX10 IS e tem uma grande diferença da SX1 IS...

    Mas valeu mesmo, ficarei de olho e quando souber mando notícias aqui!

    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    eu comprei uma SX 10 IS em novembro do ano passado e estou abismado com a qualidade da camera. Inicialmente eu queria a SX 1 IS, por ter o único diferencial de gravar em HD. Mas eu li em diversos sites de reviews especializados que o sensor desta SX 1 IS gera mais ruído que o da SX 10 IS, fora o preço que é quase o dobro!

    Qualquer coisa, dêem uma olhada nas fotosque ando fazendo com a SX 10 IS:

    http://www.flickr.com/photos/fabiokalunga

    Eu comprei a camera na Plug Informática. Paguei um pouco mais caro do que o anunciado em Mercado Livre, mas tive total segurança (comprei por sedex a cobrar) de uma loja totalmente idônea e com um atendimento excelente:

    https://www.pluginformatica.com.br/

    Se você quer uma camera semi-profissional (ou "amadora avançada", apesar de muitos profissionais aí dizerem que ela é quase uma pro) fácil de manuesar, com vasta gama de modos manuais e um preço razoável, a SX 10 IS é A CAMERA!

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas dicas Fábio.

    Muito boas as tuas fotos.

    Um abraço,

    ResponderExcluir


Visite também