terça-feira, 23 de setembro de 2008

Hellboy - The troll witch and others

Acabei de ler Hellboy - The troll witch and others (A feiticeira troll e outras histórias, lançada no Brasil pela Mythos Editora).

Pura diversão no melhor estilo Hellboy, ainda mais depois de ler Paragens Exóticas, que não chega a ser ruim, mas poderia ser muito melhor (acho que ainda não "engoli" a saída do Hellboy do BPDP, na minha opinião a maior mancada de Mignola na série) .

Nesse encadernado temos várias histórias curtas que me lembraram o estilo das primeiras aventuras do Hellboy publicadas. E o melhor de tudo (pelo menos na minha opinião) é que muitas delas exploram o folclore sobrenatural de vários países, um aspecto que Mignola sabe explorar como ninguém. Também é importante destacar que esse TPB parece ser o último que possui histórias desenhadas por Mignola, que tem se afastado dos traços e se dedicado somente a escrever as histórias do vermelho nos últimos tempos. Por isso é bom começarmos a nos acostumar com novos desenhistas para o personagem (como já comentado nesse post), pois parece que essa situação não deve mudar tão cedo.

E por falar em novos desenhistas, esse TPB já traz uma história desenhada por P.Craig Russell (que na minha opinião desenha muito bem as histórias do Sandman, mas não tem nada a ver com o Hellboy, pois tem um desenho muito claro que não combina com o aspecto sombrio que é marca registrada das histórias) e outra por Richard Corben (que eu já conhecia de Hellblazer, e que me deixou satisfeito como substituto do Mignola, apesar de prefir os traços do Duncan Fegredo pelo que andei vendo na mini Darkness Calls).

Concluindo, é um encadernado bem interessante e que merece ser lido pelos fãs da HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também