segunda-feira, 2 de junho de 2008

Novos desenhistas para Hellboy


Pois é, parece que tão cedo não veremos Mike Mignola desenhando novamente Hellboy.

Andei lendo tempos atrás que Duncan Fegredo seria o novo desenhista e isso me deixou meio apreensivo. Para mim ler Hellboy se não fosse escrito e desenhado pelo Mignola era como ver Arquivo X sem o Fox Mulder. Funciona, mas não é a mesma coisa (tanto que nem me interessei pelos TPBs Contos Bizarros). Fica uma sensação de que algo está faltando e não vai durar muito... E a gente sabe como termina isso.

Os traços simples e sombrios de Mignola caem como uma luva para Hellboy. A forma como ele desenha os cenários, as casas, as igrejas, os heróis e os monstros beira o básico, mas é assim mesmo que Hellboy tem de ser. Sombrio e assustador. Bom para ler de noite no escuro :-)

Mas enfim, como não adiantava espernear, no final acabei até me surpreendendo com a arte de Duncan Fegredo, pelo seu traço similar e bem adaptado ao personagem na mini série "Darkness Calls", lançada ano passado lá fora (e que eu ainda não li). Não é um Mignola, mas me agradou bastante. Veja algumas imagens abaixo:






E agora temos mais um novo (velho) desenhista. Richard Corben que irá desenhar a nova mini série, "The Crooked Man" (ele já havia desenhado Hellboy: Makoma, que eu não vi ainda, e foi publicada aqui no TPB da Feiticeira Troll - minha próxima aquisição). Espero que seja outro que faça jus ao personagem, mas ainda é cedo para dizer.

É esperar e torcer.


PS: Enquanto isso vou reler "O Verme Conquistador" e depois "Paragens Exóticas" (que recebi hoje). Quer dizer, ainda tenho umas boas histórias do Mignola pra ler e me divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também