quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ma fé ou incompetência ???? Tenham cuidado com o Banco do Brasil e o Unibanco...

E a história se repete e o desrespeito continua...

Pouco menos de 2 anos atrás a empresa onde trabalho tentou abrir para nós uma conta salário no Banco do Brasil. Só pra começar a sucessão de erros, o funcionário da agência abriu pra todos uma conta corrente normal (não posso culpar somente esse atendente, pois o gerente sabia da situação e garantiu que estava tudo correto).
Não bastasse a abertura de uma conta normal (que por acaso tem tarifas), o meu caso, que foi o mais complicado de todos nós, foi recheado de pérolas da incompetência:
  • primeiro me enviaram um cartão de crédito não solicitado;
  • depois a transferência pra minha conta em outro banco não conseguia ser realizada (e olha que ela devia ser automática);
  • aí o meu cartão de débito não funcionou, o que me impediu de sacar o dinheiro;
  • pra melhorar a conta foi cadastrada errada e eu não conseguia usar o internet banking pra transferência (e ninguém conseguia resolver o tal problema);
  • uma vez o dinheiro ficou trancado porque não conseguiam transferir da tal conta salário (que de conta salário não tinha nada) para a conta corrente não solicitada, de forma que tive de pegar uma autorização de saque com o gerente;
  • entre outras confusões inexplicáveis;
Foi inacreditável a confusão, e ela se arrastou por 3 meses, sempre com um problema diferente. O gerente não resolvia, o helpdesk telefônico também não e a Ouvidoria do banco muito menos (lamentável...). Ter acesso a meu salário era quase um favor. Depois de meses com problemas, finalmente eles assumiram o erro e informaram que "entenderam o que queríamos". Fechamos as contas erradas, tentamos então finalmente com a conta salário e novamente não funcionou (a tal transferência automática pra minha conta no outro banco era uma utopia na época, apesar de já ser lei), até que desistimos da modalidade.

Pois bem, agora o mesmo aconteceu com uma pessoa próxima, mas no Unibanco. Da mesma maneira, ao invés da conta salário abriram uma conta corrente, cobraram tarifa, fizeram uma baita confusão, e pior, quando da abertura da mesma garantiram se tratar da conta salário, que não teria custos, etcetera e tal (mesma história do BB)...

Mas o pior mesmo disso tudo (no caso do Unibanco) é tu ligar para o atendimento telefônico para resolver a questão e tentar ser induzido pela atendente a achar que a bobagem que fizeram é algo que tu sempre sonhou, que as vantagens são maravilhosas e quem errou foi tu (pois o banco não erra nunca, não é mesmo ?). Solucionar o problema pra que ?
Só depois de muita insistência e muita briga no telefone a solução começa a aparecer. Fico imaginando quanto dinheiro os bancos não ganham somente com os clientes que desistem de reclamar, vencidos pela cansaço...

Tais fatos, apesar de terem acontecido em bancos diferentes, me fazem questionar se não existe má fé envolvida. Ou seria mera incompetência ???

Tenho minhas dúvidas...

Por via das dúvidas, tenham muito cuidado !!!

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