quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fables e Jack of Fables

Recebi ontem mais 3 TPBs importados: Fables Vol. 12, Fables Vol. 13 e Jack of Fables Vol. 6.


Fables (Fábulas) é uma série já conhecida pelos leitores brasileiros e que passou pelas mãos de três editoras diferentes (Devir, Pixel e Panini). Felizmente desde que a Panini assumiu sua publicação, a série passou a ser publicada com certa regularidade (um volume por semestre).

Já Jack of Fables, que é um spin-off da série, ainda não teve suas histórias publicadas no Brasil (no mínimo por questões de cronologia). Jack of Fables conta as aventuras de João, após o mesmo ter deixado a cidade de Fabletown. Nessa série conhecemos um pouco do seu passado e também somos apresentados a novos personagens que se mostrarão fundamentais no universo fantástico criado por Bill Willingham (Falar mais que isso seria um SPOILER).

Minha aposta é que tal série substitua Lugar Nenhum (que acaba em agosto) na revista mensal Vertigo da Panini, já que o início do spin-off ocorre cronologicamente durante as duas primeiras histórias do volume 6 (Homelands) de Fábulas, que deve ser publicado no segundo semestre.

Para quem gosta de Fábulas, Jack of Fables é também uma excelente pedida, então cruzem os dedos para que a Panini passe a publicar a série em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também