sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fábulas - A marcha dos soldados de madeira.

Recentemente acabei de ler o volume 4 da série Fábulas.

A marcha dos soldados de madeira, que atualmente está sendo publicada no Brasil pela Pixel Editora na revista Fábulas Pixel (cujo número 2 foi publicado nesse mês), é uma compilação das edições 19-21 e 23-27 e dá continuidade aos eventos do encadernado Livro do Amor(Volume 3). Vemos agora uma Branca de Neve grávida tendo de lidar com sérios problemas na Cidade das Fábulas (obviamente não vou contar a história, pois a mesma ainda não foi publicada na íntegra no Brasil e eu não curto spoilers), problemas esses que começaram com a chegada inesperada da Chapeuzinho Vermelho (só vou dizer uma coisa: ainda bem que eles podem contar com os instintos de Bigby). E enquanto isso, o Príncipe Encantado continua sua campanha para prefeito, prometendo qualquer coisa que seja necessária para vencer a eleição.

Nesse volume começamos a perceber que as coisas começam a mudar de rumo na história e que a paz e tranquilidade das fábulas está chegando ao fim.

PS: já estou finalizando o Volume 5, The Mean Seasons, então em breve novos posts sobre Fábulas aqui no blog.

2 comentários:

  1. Muito interessante a temática dessa coleção, eu não conhecia. Certa vez, na faculdade, fizemos um trabalho parecido: cada um deveria recontar algum conto-de-fada atualizando-o. Os resultados foram surpreendentes! Muito boa sua resenha também!

    ResponderExcluir
  2. Diom,

    a série realmente é muito interessante. Se você tem interesse, ainda pode encontrar os 3 primeiros volumes, já lançados no Brasil (além da mini série 1001 noites e dias), em sites especializados como a Banca2000 e a Comix.

    E obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir


Visite também