sábado, 22 de maio de 2010

Hellboy - novidades à caminho

Mais novidades sobre o "garoto do inferno": o site Universo HQ obteve mais informações sobre os lançamentos comentados em meu último post.

Além de Hellboy in Mexico (lançado esse mês, e escrito por Mike Mignola com arte de Richard Corben), e após o lançamento da minissérie de duas partes chamada Hellboy: The Storm (por Mike Mignola e Duncan Fegredo), existe uma nova hq que deve ser lançada ainda no segundo semestre: Hellboy - Double Feature of Evil é uma edição especial com duas histórias de horror, escritas com Mignola com arte de Corben. Saiba mais informações aqui.

Além disso, o Universo HQ também divulgou mais dados sobre Hellboy Vol.11 - Masks and Monsters, que será lançado em 20 de outubro nos Estados Unidos. Esse volume é basicamente uma compilação dos crossovers de Hellboy com outros personagens e reúne Ghost/Hellboy e Batman/Hellboy/Starman, ambos já lançados no Brasil.

E ainda falando de Hellboy: quando a Mythos lançará Hellboy - The Wild Hunt? Essa minissérie (em 8 partes) é uma continuação direta da saga iniciada em Hellboy - O Clamor da trevas, e que será finalizada em Hellboy: The Storm, que começa a ser publicada lá fora em julho.

Vamos lá Mythos, contamos com vocês.

terça-feira, 18 de maio de 2010

HQs

Como não posto há muito tempo, qualquer coisa que escreva sobre quadrinhos certamente estará um pouco desatualizada. No entanto, antes de começar a postar com assiduidade sinto que é preciso blogar sobre o que está acontecendo atualmente no mercado brasileiro.

Com a publicação do selo Vertigo pela Panini, muita coisa mudou, e finalmente (depois de muitos anos e editoras) parece que para melhor. A Panini tem tentado manter uma certa periodicidade no lançamento das HQs e tem colocado nas bancas e livrarias vários títulos há muito desejados pelos leitores brasileiros. Fiquei surpreso e muito satisfeito com isso.

A revista mensal está com um mix muito interessante e parece que em junho terá sua regularidade acertada e será sempre lançada na terceira semana do mês (segundo informações do blog da Panini). Além disso, os encadernados lançados tem sido excelentes: Fábulas, Y, Loveless, Absolute Sandman, Transmetropolitan, entre outros.

Sandman Edição Definitiva (Absolute Sandman) apesar de ser menor (em dimensões) que a versão publicada lá fora é um material imperdível, e espero que os próximos volumes sejam realmente lançados (um por semestre me parece de bom tamanho). Apesar de já ter lido toda coleção, é impossível não comprar e ler novamente. É uma história que nunca envelhece.

Loveless, Casa dos Mistérios, Escalpo e Vikings são séries excelentes e espero que além delas possamos ser agraciados com outras novidades nos próximos meses, como The Unwritten de Mike Carey e Peter Gross (como não lembrar do traço dele na série Books of Magic ?) e Greek Street de Peter Miligan.

Losers ainda está na fila de leitura, mas apesar de toda badalação por causa do filme, confesso que foi o título que menos me interessou. Fábulas não está na lista de compras (já li até o volume 11), mas é certamente um dos melhores títulos da atualidade (juntamente com Jack of Fables e Casa dos Mistérios). Bill Willingham é realmente um gênio. Me lembra um pouco John Ney Reiber, nos primeiros números de Books of Magic.

Saindo um pouco da linha Vertigo, a publicação de Hellboy no país é outra coisa que sempre me surpreende.


O Vigarista, lançado pela Mythos em setembro do ano passado, será lançado encadernado (Hellboy Vol. 10 The Crooked Man and Others) nos Estados Unidos somente no próximo mês. No entanto, o Volume 9 - The Wild Hunt, lançado em março passado ainda não saiu por aqui. Alguém da Mythos pode dizer algo a respeito ?

Mas o que mais tem me chamado atenção é a regularidade da série, desde que Mignola abandonou a arte e passou somente a escrever as histórias. Acompanhado por grandes artistas como Duncan Fegredo e Richard Corben, que tem se intercalado na arte e tem mantido a mesma atmosfera sombria e traços crus, a HQ finalmente passou a ter lançamentos periódicos. Atualmente nos Estados Unidos, Hellboy in Mexico, escrito por Mike Mignola e desenhado por Corben está sendo publicada, e será seguida por The Storm que se inicia em julho. Além disso, o Vol 11, Máscaras e Monstros já está agendado para outubro. Os desenhos de Corben/Fegredo somados a quantidade de histórias que estão sendo lançadas ainda não compensaram totalmente a perda do traço de Mignola, mas às vezes não se pode ter tudo.


sábado, 15 de maio de 2010

Reativação do blog ?

Mais de um ano sem postar é muito tempo não é mesmo ? Parece que o blog está abandonado, e, pra ser sincero, até estava um pouco abandonado mesmo. Tirando o fato de eu responder comentários, quase não lembrava mais da existência deste.

Por outro lado, sempre dedicava um tempo para postar no meu outro blog, o Mundo Open Source.

Só que existem tantas outras coisas que gosto, tais como filmes, quadrinhos, livros, séries, fotografia e eu ainda separo um boa parte do tempo meu tempo livre para isso tudo. E isso realmente me diverte.

Assim, está mais que na hora de voltar a postar sobre esses assuntos, afinal é uma forma de compartilhar e exprimir opiniões (nem sempre boas) sobre essas coisas que me agradam, entretém e aliviam o stress do dia a dia.

Então tá combinado: vou tentar dedicar um tempo semanal para esse blog, e postar sobre os temas aqui anteriormente tratados. E espero que isso seja útil e/ou interessante pra alguém :-)

Até.

Visite também