sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fábulas - A marcha dos soldados de madeira.

Recentemente acabei de ler o volume 4 da série Fábulas.

A marcha dos soldados de madeira, que atualmente está sendo publicada no Brasil pela Pixel Editora na revista Fábulas Pixel (cujo número 2 foi publicado nesse mês), é uma compilação das edições 19-21 e 23-27 e dá continuidade aos eventos do encadernado Livro do Amor(Volume 3). Vemos agora uma Branca de Neve grávida tendo de lidar com sérios problemas na Cidade das Fábulas (obviamente não vou contar a história, pois a mesma ainda não foi publicada na íntegra no Brasil e eu não curto spoilers), problemas esses que começaram com a chegada inesperada da Chapeuzinho Vermelho (só vou dizer uma coisa: ainda bem que eles podem contar com os instintos de Bigby). E enquanto isso, o Príncipe Encantado continua sua campanha para prefeito, prometendo qualquer coisa que seja necessária para vencer a eleição.

Nesse volume começamos a perceber que as coisas começam a mudar de rumo na história e que a paz e tranquilidade das fábulas está chegando ao fim.

PS: já estou finalizando o Volume 5, The Mean Seasons, então em breve novos posts sobre Fábulas aqui no blog.

sábado, 23 de agosto de 2008

Migração dos feeds

A pedido meu, minha conta Feedburner foi migrada para minha conta Google.

Esse post serve somente para verificar se os feeds estão funcionando de forma correta.

Falta agora alterar a URL do RSS nos meus blogs, mas segundo o Google, o redirecionamento deve ser automático, garantindo então que meus leitores continuem recebendo as atualização.

Vamos ver se está funcionando... :-)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hellboy: O clamor das trevas

Ainda falando em Hellboy, a Mythos Editora acaba de lançar o oitavo encadernado do vermelho: Hellboy - O Clamor das trevas.

Depois de passar cerca de dois anos aprisionado por uma bruxa no fundo do oceano, e de retornar da própria morte numa sinistra ilha, Hellboy regressa de um exílio auto-imposto desde que se demitiu do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal. Porém, mal assenta novamente os pés no mundo civilizado, e ele já é capturado por uma confraria de bruxas cujo propósito é sagrá-lo seu novo rei. Caso ele não aceite, será entregue à poderosa feiticeira Baba Yaga. Ansiando vingança pelo olho que perdeu ao ser baleada pelo Detetive Sobrenatural, a sanguinária bruxa arregimentou para sua cruzada um exército de mortos-vivos, além de um invencível guerreiro imortal, que não descansará até destruir Hellboy.

Esse encadernado, escrito por Mignola e desenhado por Duncan Fegredo, nada mais é que o lançamento encadernado da mini série Darkness Calls, cujas histórias se passam logo após os eventos do encadernado Paragens Exóticas.

Ainda não o li, mas já foi pra wish list. :-)


Leia também:

Trailer de Hellboy: The Science of Evil

Com a proximidade do lançamento de Hellboy II nos cinemas (que já foi lançado nos EUA há mais de um mês), é muito legal ver também os jogos do personagem surgindo nos videogames de última geração (PS3 e XBOX360).

Com gráficos excelentes e uma jogabilidade no estilo de God Of War, Hellboy: The Science of Evil promete ser diversão garantida.

Veja o novo trailer abaixo:



terça-feira, 12 de agosto de 2008

Watchmen: compare o visual da HQ com o filme

Quer comparar os posters do filme Watchmen lançados na Comic Con San Diego 2008 com os posters da HQ lançados pela DC em 1986 ?

Pois clique aqui e veja as comparações disponibilizadas pelo Plasmic Studios.

Se é difícil transformar em filme uma história em quadrinhos de 12 edições, pelo menos o visual está bem similar e bacana.

Agora vamos esperar que os roteiristas consigam fazer um bom trabalho, assim como foi feito em V de Vingança.

Aurora, o sucessor do Firefox ?

Aurora é um novo conceito de browser que você pode encontrar no Mozilla Labs (Concept Series).

Explorando novas formas de interação, o Aurora pretende mudar a forma com que o usuário navega na rede e se comunica com outros usuários.

Por ser algo conceitual, ainda está longe do ponto de termos algo para testar, mas confesso que já aguardo a versão alpha ansiosamente(se ele for existir).

Veja o vídeo abaixo e entenda do que estou falando:


Aurora (Part 1) from Adaptive Path on Vimeo.

Saiba mais sobre o Mozilla Labs aqui.

domingo, 10 de agosto de 2008

O Grande Manual das Pequenas Ilusões

O Karlisson realmente mata a pau. Suas tirinhas do personagem Nerdson estão cada dia mais criativas.

A nova série, "O Grande Manual das Pequenas Ilusões" é simplesmente sensacional, com ótimas sacadas.

Vejam algumas tirinhas abaixo e continuem acompanhando a mesma no site.


Jogando NES no Firefox

Saudoso dos bons e velhos tempos do Nintendinho de 8 bits, o NES ?

Pois se você é usuário do Firefox, basta então baixar a extensão FireNes e se divertir com os clássicos do passado.

São mais de 2500 títulos disponíveis com um simples clicar do mouse. O único requisito é que você tenha o Java instalado em seu micro e com o plugin configurado no browser.

Boa diversão !!!

Dica do Google Discovery.

sábado, 9 de agosto de 2008

A trilha sonora de Arquivo Morto (Cold Case)

Arquivo Morto (Cold Case) é na minha opinião, uma das melhores séries da atualidade (CSI e Lost estão na frente, é claro. Sem esquecer também de House).

O uso dos flashbacks adicionado a rotina investigativa dos policiais me fascina e me faz mergulhar nas histórias, prendendo minha atenção do início ao fim de cada episódio.

Claro que isso funciona muito melhor devido a excelente trilha sonora dos episódios, que retrata "de forma musical" a época da realização dos crimes (já que a maioria deles são casos ocorridos anos atrás). É um trabalho impecável que agrega muito valor ao seriado e fascina muitos de seus fãs.

Acontece que fiquei curioso para saber a trilha sonora completa da série (já que muitas das músicas me agradam muito). Resolvi então pesquisar e encontrei a lista das mesmas, por episódio. Pois bem, vamos lá:
E se você, como eu, acompanha a série pelo SBT, fique ligado, pois a quinta temporada inicia nesse domingo no SBT, após 8 e meia no cinema (que sempre começa às 10 e meia).

Coisas frágeis

Coisas frágeis, o novo livro de Neil Gaiman, lançado recentemente pela Editora Conrad é uma pérola.

São nove contos que mais uma vez mostram a incrível imaginação e criatividade desse escritor inglês, autor da famosa (e igualmente premiada) série de quadrinhos Sandman da Vertigo.

Depois de há alguns anos atrás ter lido Fumaça e Espelhos, Contos e Ilusões (outro livro de contos de Gaiman), sabia que qualquer outro material dele (além de Sandman) merecia ser lido com o mesma atenção que eu havia dedicado à HQ, e esse novo livro não é uma exceção.

Somente a imaginação de Gaiman poderia nos trazer contos que misturam Sherlock Holmes com o mundo de H.P. Lovercraft, adaptações de Crônicas de Nárnia, entre outros. Terror, magia e fantasia povoam as páginas desse livro escrito com o mesmo primor de suas obras anteriores. Um título obrigatório para quem aprecia esse tipo de literatura.
"Os nove contos de Coisas Frágeis trazem Gaiman abordando os mais diversos temas, misturando puberdade, punk rock e ficção científica em "Como Conversar com Garotas nas Festas"; combinando o Sherlock Holmes de sir Arthur Conan Doyle com o terror de H. P. Lovecraft em "Um Estudo em Esmeralda"; extrapolando o mundo de Matrix em "Golias", inspirado no roteiro original do primeiro filme; ou mesmo presenteando a filha mais velha com um conto fantástico sobre um clube de epicuristas em "O Pássaro-do-Sol". Coisas Frágeis é um tratado prático de como escrever boas histórias - histórias que, como diz a introdução do livro, "duram mais que todas as pessoas que as contaram, e algumas duram muito mais que as próprias terras onde elas foram criadas".
Nota 9

Fringe - Episódio piloto

Fringe chegou com toda a carga esperada para uma nova série de J. J. Abrams, o criador de Lost. Havia muita expectativa e curisiodade. Afinal o que ele poderia lançar depois de Lost ? A série seria tão intrigante e misteriosa? Essas são questões que certamente passam pela cabeça dos fãs de Lost. Mas cuidado: se você assistir Fringe com isso em mente acredito que sairá bastante decepcionado, assim como eu fiquei.

A série lembra um pouco Arquivo X, já que a personagem principal é uma agente do FBI. Além disso existem várias conspirações e situações que desafiam a ciência. Para nós, antigos "Xcers" não há nada de novo nisso. Sinceramente, como todo o currículo de Abrams, eu realmente esperava algo mais inovador e envolvente.

De qualquer maneira, trata-se apenas do Piloto, e muito pode mudar no futuro (apesar do piloto de Arquivo X e Lost terem sido incríveis).

O jeito é dar um voto de confiança e esperar a série regular para acompanhar as novas aventuras da agente Olivia Dunham.

E torcer para que Abrams nos brinde com mais uma série espetacular, no nível de Lost.

Visite também