sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fábulas - Lendas no exílio


Acabei de terminar de ler o encadernado "Fábulas - Lendas no exílio" publicado pela Pixel.

Fábulas, para quem não conhece, está sendo considerada a série substituta de Sandman (o que eu não concordo, pois são séries com enfoques muito diferentes) na linha Vertigo e já está no número 73 nos Estados Unidos (o que comprova seu sucesso), tendo gerado também a série derivada "Jack of Fables". A série foi premiada várias vezes, inclusive com o prêmio Eisner (o oscar dos quadrinhos).

O encadernado em questão reúne os 5 primeiros números da série e realmente traz um fôlego novo para quem curtia a linha de fantasia da Vertigo (leia-se Livros da Magia, Sandman, The Dreaming).

Para resumir o enfoque básico da série, as Fábulas (Lobo Mau, Branca de Neve, Barba Azul, A bela e a fera, etc...) vivem agora na cidade de Nova York após terem sido obrigados a fugir de suas terras natais para não serem mortos pelo Adversário, que dominou todos os reinos.

Nesse arco de histórias inicial, o Lobo Mau precisa descobrir o mistério por trás do desaparecimento de Rosa Vermelha, a irmã de Branca de Neve. Como qualquer início de série, os personagens principais começam a ser apresentados e as tramas começam a acontecer, mostrando que muito ainda tem por vir.

Confesso que fiquei meio desconfiado no início (normal para um nova série, pois nas primeiras edições as coisas ainda estão se ajeitando. Tive esse mesmo sentimento quando li Sandman pela primeira vez) mas gostei MUITO da série após lê-la, tanto que já estou providenciando a aquisição dos outros 2 encadernados já lançados no Brasil pela Devir.





Para quem procura um "novo ar" nos quadrinhos fica aí uma dica bem legal que acredito irá agradar os leitores das antigas séries citadas acima.

Leiam então na seguinte ordem:
  • Fábulas - Lendas no exílio
  • Fábulas - A revolução dos bichos
  • Fábulas - O livro do amor
  • Pixel Magazine #3 - traz o especial "O último castelo"
  • Fábulas - 1001 noites (lançada em 3 edições pela Pixel)
  • Fábulas Pixel #1 - nova revista mensal da Pixel que está iniciando a publicação do quarto arco de histórias chamado "A marcha dos soldados de madeira"
Vejam as capas abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também