Se você sente falta de Abe Sapien, Roger, Liz Shermann, e dos outros personagens do Bureau, já que Hellboy se demitiu no final de O Verme Vencedor e foi a procura de seu destino, essa série foi feita para você.
Obviamente que após esse episódio os demais personagens não poderiam ser esquecidos, então para dar continuidade em paralelo a série de Hellboy, essa nova série de quadrinhos foi criada pela Dark Horse, e pelo que tenho percebido, ela tem sido bem mais regular que Hellboy em termos de publicação.
Com histórias escritas por Mignola (com Christopher Golden e outros), B.P.D.P. não deixa nada a desejar para os fãs da série do Hellboy, até porque as artes de Ryan Sook e Matt Smith lembram muito a de Mignola, o que é um alívio para os fãs do traço sombrio de Mike (seria interessante sem algum deles começasse a desenhar o Hellboy também).
São quatro histórias distintas. Em A terra oca, temos todo o Bureau saindo para salvar a vida de Liz Shermann.Em O Assassino em meu crânio temos mais uma aventura de Lagosta Johnson (surgido no TPB O Verme Vencedor). Na história Abe Sapien contra ciência, temos uma aventura que mostra como Roger saiu do coma. E em Tambores dos mortos (única história não escrita por Mignola) temos mais um aventura de Abe.
Entre os destaques dessa edição, uma coisa interessante é que ela mostra de forma sucinta a origem de Johann Kraus, que poderá ser visto em Hellboy II (e que teve uma HQ especial com sua origem publicada recentemente nos USA - B.P.R.D - The Ectoplasmatic man).
Agora é aguardar e torcer para que a Mythos lance novos encardenados da série, pois eu sinceramente fiquei querendo mais... :-)
Leia também:
- Hellboy - O verme vencedor
- Novos desenhistas para Hellboy
- Hellboy - A mão direita da perdição
- Trailer de Hellboy II - The golden army
Pesquise no Buscapé os preços de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário