terça-feira, 3 de junho de 2008

Sem Vestígios

Sem vestígios é um filme de ação com suspense, que eu diria tratar-se de uma mistura de "Jogos Mortais" com "A rede" (e outros filmes do gênero).

O filme conta a história de Jennifer Marsh (Diane Lane) uma agente do FBI especializada em crimes online que passa as noites caçando hackers e criminosos virtuais. Tudo vai "bem" até que surge um serial killer que começa a matar e transmitir as mortes pela internet em tempo real (em um site que não pode ser rastreado, o untraceable do título). Só que para complicar ainda mais ele lança uma proposta no site: para que as pessoas morram mais rápido, ele precisa que cada vez mais internautas visitem seu site, o que começa a acontecer em escala cada vez maior a cada morte.

O filme fala de temas polêmicos como a curiosidade mórbida e sadismo. Além disso mostra como um pequeno site pode virar um fênomeno em poucos dias, passando a ter milhões de visitas.

Com mortes que parecem saidas de filmes como Jogos Mortais e O Albergue, Sem vestígios ainda conta com uma boa história (claro que lotada de clichês e fatos previsíveis, como a maioria dos filmes hoje) que prende a atenção do início a fim.

Além disso é importante dar um ponto extra pelo interesse dos roteiristas em fazer o filme mais verossímel possível, tratando os temas técnicos da forma mais real possível (e não apelando para milagres tecnológicos, como é feito em seriados como 24 horas, ou em filmes como A rede). Quem é da área de TI e trabalha com redes, vai entender do que eu estou falando ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visite também